Notícias

Home office

Postada em 28/09/2018 às 18:00:06

Compartilhar:

Home office
Home sweet office

Sem elementos do mundo corporativo, os escritórios em casa traduzem o desejo de liberdade, aconchego e flexibilidade de gente que não precisa mais sair de onde mora para trabalhar

O fim das delimitações. Essa é uma das principais ideias que permeiam os atuais projetos de interiores. Quanto mais integrados e versáteis forem os ambientes, melhor! E, quando se trata de um escritório dentro de casa, esse conceito, claro, também está presente.

"Houve um momento em que sobrava para o home office ambientes muito pequenos, alguns até sem janela. Isso mudou. As pessoas querem espaços amplos, com luz natural, plantas por perto, se possível com uma vista gostosa e, com exceção de quem precisa de concentração total e silêncio absoluto, não isolado da área social da casa".

Varandas e salas de estar têm sido os principais locais escolhidos para esse tipo de escritório. "E nada de trazer o mundo corporativo para o décor. O caminho é seguir o visual do restante da casa, criando uma integração natural", hoje as pessoas precisam de poucas coisas para trabalhar em casa. Em geral, optam por uma mesa e um móvel com gavetas e nichos de uso múltiplo.

"Para fugir do cinza, do preto e do bege convencionais, a tendência é investir em tons mais alegres e suaves", cada vez mais personalizados, a maioria dos home offices não segue padrões. "É claro que podemos elencar uma série de características comuns entre eles, mas ao mesmo tempo há uma crescente customização para suprir melhor as necessidades da quem vive e trabalha no mesmo lugar."

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp